Rua 1º de Maio, 14B, Sobreiro, 2640-817 Mafra, Lisboa, Portugal

+351 913315565

not.atelier@gmail.com

© 2016 by Not-Atelier

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon

VERA PINTO, arquitecta e joalheira

Lisboa - Portugal, 1980​

Leva seus estudos de arquitectura em Coimbra, Portugal, formou-se em arquitetura em 2005.
Na sua primeira etapa como profissional, auxilia no Centro Estudos Arquitetctura da Universidade de Coimbra.


Desenvolve a primeira parte de sua carreira como arquiteto no escritório GAF, trabalhando em projetos de caráter mais residencial.


Em 2007 torna-se parte de Idom / ACXT em Valência como gerente de projecto, dirigindo o Centro de Saúde de Aspe, o Hospital CEU em Valência e o Centro de Energias Renováveis em Murcia.
Em 2013 passa para Idom Brasil, o que intensifica seu trabalho como projeto gerenciamento de pedidos Diretor como Renova, o campus da Unifesp e Operações Urbanas em São Paulo.

 

Além de projetos de arquitetura, também realiza peças de joallharia, onde expôs em grandes museus no Brasil, como o MUBE y o Instituto Tomie Ohtake.

pintvl@gmail.com

EUGÉNIO BORGES, arquitecto e barista

​Coimbra - Portugal, 1977

Conclui a licenciatura em Arquitetura na Universidade Coimbra, Portugal.

Na primeira etapa como profissional, auxilia no Centro de Estudos de Arquitetura na Universidade de Coimbra, e no seguimento faz o estágio num pequeno escritório no norte de Portugal, Guipolis, realizando alguns estudos para as estações na implantação do Metro Mondego.

Em 2006 integra-se na empresa Idom / ACXT em Valência. Ganha o concurso do Centro Desportivo Nou Moles e a Escola de Energias Renováveis em Murcia.  Passa a arquitecto sénior com o projeto do Centro Desportivo Nou Moles e a Estação de Alta Velocidade Joaquin Sorolla, ambos em Valência. Ao mesmo tempo especializa-se em edifícios hospitalares, realizando diversos estudos para os Hospitais de Torrente, CEU, Cardenal Herrera e Principal de Bratislava.  

 

Colabora com o Atelier Zaha Hadid no concurso para o Parque Central de Valência, ficando em segundo lugar. Começando a colaborar em projetos de parques urbanos, onde realiza os “Jardines de Bilbao”.

 

Em 2013 passa para Idom Brasil onde intensifica seu trabalho como gerente de projeto ganhando o concurso para dois Parques Urbanos no Brasil, um em São José dos Campos, distinguido pelo IAB (Instituto dos Arquitetos e Urbanista do Brasil) e outro em Passo Fundo. Realiza também os estudos para a regeneração dos Parques Naturais de Jericoacoara, Sete Cidades, Ubajara e Serra das Confusões, todos no Brasil.

 

Dirigiu a área de arquitectura referente às estações no ao Metro de São Paulo.

 

A sua vasta experiência internacional levou-o a trabalhar ou colaborar em projetos e com profissionais de Portugal, Espanha, Brasil, França, Inglaterra, Rússia, Argentina, Alemanha, Vietname e na Eslováquia.

 

Em 2016 torna-se fundador da NOT-Atelier, que tem como base o retorno às origens.

Neste momento especializa-se em Cenografia de Televisão.

borges.eugenio@gmail.com